quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Decisões - 2 Janeiro

Iniciei os meus investimentos com as seguintes decisões:

Compra:
Altri SGPS - 400 acções a 5,50€

Razão:
A Altri tem vindo a negociar num canal entre um suporte no intervalo 5,37/5,50 e uma resistência nos 6/6,10.
Assim sendo, entrei após um teste a este suporte que me parece ter resistido e tenho como objectivos:
1º 5,80
2º 6/6,10

Gráfico:



Compra:
Teixeira Duarte - 500 acções a 1,99€

Razão:
Esta é, provavelmente, a minha primeira má decisão nesta carteira.
Mais que por bases de AT ou AF, decidi entrar neste papel pois tenho assuntos por resolver com a TDU. Foi um dos meus piores negócios em 2007 e estou decidido a recuperar o meu investimento (ou pelo menos parte).
No entanto, não foi uma entrada às cegas, penso que tenha um forte suporte psicológico nos 2€ e um suporte baseado em AT por volta dos 1,89€.
A AT mostra-me ainda uma consistente Linha de Tendência ascendente que vem desde Agosto de 2006. (um fecho abaixo desta LTA obrigar-me-ia a vender a minha posição)
Para além disso, será anunciado em Janeiro a revisão do PSI-20 e a TDU é uma das acções com maiores possibilidades de vir a integrar as 20 magníficas de Portugal.
Assim sendo, e com cautela, estou dentro com um objectivo no curto prazo nos 2,25/2,30.

Gráfico:


Bons Negócios


Nenhum comentário: