segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Impulsos Decisões de Sexta-feira

Bom dia,

por falta de tempo não consegui colocar aqui estas compras que efectuei sexta-feira.

Mais uma vez penso que tenha sido precipitado e chego à conclusão que este é um dos meus piores defeitos/vícios no mundo dos mercados. Sou ansioso e precipito-me por receio de perder subidas ou de falhar na identificação de fundos/testes a suportes.

De qualquer maneira aqui ficam as decisões:

BCP
Decisão: Compra de 400 acções a 2,77€.
Razão: Mais suportada por AF que AT, penso que até dia 15 (altura da AG) haverão movimentações (especulação?) em torno deste papel. Assim sendo, pensei que era uma bom valor para entrar.

J. MARTINS
Decisão: Comprei 300 papéis a 5,65€ (um valor um pouco alto mas já o explico).
Razão: Esta acção está claramente Bullish e o meu sistema deu-me autorização para entrar. Não me vou preocupar mt no curto prazo pois confio nos fundamentais.

SONAE SGPS
Decisão: Compra de 300 acções a 1,70€.
Razão: Esta foi a minha pior decisão, sem grandes razões técnicas ou fundamentais, acredito numa rápida recuperação (ou flutuação) até aos 1,80/1,90.

Conclusão:
Estas compras, que constatei serem precipitadas pois se tivesse aguardado mais 3 horas tinha comprado tudo no final da sessão de sexta a um preço médio cerca de 0,o5€ mais barato, foram decididas com base numa perspectiva de rebound dos mercados durante esta semana.
No meu entender, a queda nestas últimas semanas tem sido mt acentuada e brevemente iremos ter um pequeno ressalto para as compensar.
Mais logo coloco uma actualização da carteira.

Abraços e Bons Negócios!

Nenhum comentário: